PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Engenheiro erechinense participa da execução de hospital para tratamento da Covid-19 no RJ

Hospital será referência para tratamento de doenças contagiosas no Brasil

Por: Dhieison Cardoso
renan lorenzoni obra

O engenheiro mecânico erechinense Renan Zanella Lorenzoni, 31 anos, está prestando serviços para um grande projeto no Rio de Janeiro, o Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 – Instituto Nacional de Infectologia, assim como será chamado. A obra é executada dentro da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e vai receber pacientes graves de Covid-19, se tornando referência em ensaios clínicos no Brasil.

WhatsApp Image 2020-04-27 at 20.51.13

O Centro Hospitalar vai ocupar um antigo campo de futebol no complexo da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, zona Norte da cidade. A obra está em fase adiantada de construção, com foco em doenças contagiosas com 200 leitos exclusivos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

WhatsApp Image 2020-04-27 at 18.59.17

Com a necessidade de conclusão rápida da obra para o enfrentamento da pandemia, os trabalhos seguem sem interrupção 24 horas por dia. O investimento está avaliado em R$ 140 milhões, que estão sendo alocados a partir de recursos extraordinários do Ministério da Saúde. ”Minha equipe chegou a 52 funcionários. Só para a instalação dos sistemas de ar condicionado e exaustão” conta o engenheiro.

WhatsApp Image 2020-04-27 at 18.59.17 (1)

A expectativa é que a obra do Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 seja concluída em maio. ”A meta é até dia 20 de maio a entrega de dois hospitais com 100 leitos cada, mais o prédio administrativo” informa Renan Lorenzoni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade