a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Ensino Médio do Barão é 1º lugar no Ideb no Rio Grande do Sul

Os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio obtiveram 6,6 de média

Por: Da Redação
Fachada Barão-FAE

Questões semelhantes às dos vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta foi a impressão que Giulia Radin, egressa do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), teve da prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Porém, ao contrário das provas cujas notas são utilizadas para o ingresso no Ensino Superior, o Ideb avalia o desempenho dos estudantes conjuntamente, revela as melhores instituições de ensino do Brasil e estabelece metas para a melhoria do ensino.

Na contramão da queda no desempenho do Ideb pelos estudantes do Ensino Médio (cuja média nacional foi de 3,8), , garantiu a escola o primeiro lugar no Rio Grande do Sul. “Esta é uma prova muito importante, porque monitora o nosso desempenho enquanto escola: avaliando tanto os alunos quanto os docentes. Este é mais um resultado que nos alegra, pois é fruto do trabalho conjunto de nossa equipe pedagógica, docentes e estudantes”, destaca a coordenadora do Ensino Médio do Barão, Lenita Ransolin Brugnerotto.

Os dados do Ideb foram apresentados pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, no dia 3 de setembro. A meta estabelecida pelo Ministério da Educação para a prova realizada pelos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de 2017 era de 4,7 e não foi atingida por nenhum dos estados brasileiros. “Fiquei muito feliz ao saber que conquistamos o primeiro lugar no estado e, mais ainda, com a notícia que superamos a média estabelecida para o Ensino Médio”, comenta Giulia.

Além do Ensino Médio, a prova do Ideb também avalia os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, nas redes pública e privada. No Barão, a convite da Secretaria Municipal de Educação, somente os alunos do 3º ano do Ensino Médio realizaram a prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade