PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Entidades regionais entregam demandas ao senador Heinze

As propostas apresentadas ao senador dizem respeito especialmente a ligações asfálticas entre as regiões

Por: Leandro Vesoloski
Fotos: Leandro Vesoloski
IMG_7757

Lideranças regionais estiveram reunidas no Polo de Cultura em Erechim nesta sexta-feira, 1º,  para entregar demandas ao senador Luis Carlos Heinze. O evento realizado em Erechim foi solicitado pelo senador que pediu que as regiões elencassem demandas relevantes que poderiam ser viabilizadas através de seu mandato. As prioridades foram definidas pelas entidades em assembleia na quarta-feira.

O presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Fábio Vendrusculo, abriu o evento apresentando as demandas definidas. “Apresentamos quatro demandas relacionadas a infraestrutura regional e o presídio de Erechim”. As propostas apresentadas ao senador dizem respeito especialmente à ligações asfálticas entre as regiões.  No documento entregue para Luis Carlos Heinze constam o pedido de asfaltamento de 25 quilômetros da RS 126 entre Pinhalzinho e Maximiliano de Almeida, a pavimentação do trecho de 45 quilômetros que faz ligação entre Campinas do Sul, Cruzaltense e Três Palmeiras e o asfaltamento dos 70 quilômetros da BR 153 (Transbrasiliana) entre Erechim e Passo Fundo.

IMG_7716

O vice-presidente do Credenor, Carlos Alberto Bordin, disse que a entidade realizou estudo para elaborar plano estratégico para o desenvolvimento do norte do Estado. “Nossa região conta com aproximadamente 20% dos municípios do Rio Grande do Sul e a região norte precisa estar integrada para poder se desenvolver. Temos também a questão do presídio de Erechim que é urgentíssima”, disse Bordin.

IMG_7717

O presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Juliano Zuanazzi, salientou a necessidade de acesso asfáltico aos municípios da região. “Contamos com o senhor e trabalharemos juntos para que nossas ideias saiam do papel. O senhor pode ser o protagonista desse projeto”. Sobre a RS 126, Zuanazzi ressaltou que já existe projeto de engenharia da obra na rodovia e que tem a certeza que a mesma sairá do papel.

IMG_7726

Para o prefeito de Sananduva e representante da Amunor, Leomar Jose Foscarini, a região está esquecida. “Nossas regiões produzem bastante e estamos esquecidos por muitos anos e por muitos governos. Precisamos ficar próximos de Erechim e estamos tão longe porque não temos infraestrutura”.

O prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt relembrou promessas de ex-governadores relacionadas a infraestrutura. “Nossas reivindicações são mais velhas do que eu e isso significa ser muito velho. Nossa região será eternamente grata pelo seu gesto e pela sua ação senador”, disse.

O senador Luiz Carlos Heinze falou da importância da região estar mobilizada e da classe política e representativa cobrar deputados e senadores sobre as demandas definidas. “Abracem uma destas rodovias que eu vou encampar a ideia. Apoiem uma demanda que eu sou parceiro de vocês. Quero serviço, deem serviço a mim”, disse o senador.

IMG_7761

OpPresidente da Amau solicitou empenho para que todas as demandas possam ser atendidas. “Um pouco de dinheiro para cada obra e iniciamos todas e elas não ficarão paradas”.

Heinze sugeriu ainda que as demandas escolhidas poderiam ser uma a nível de Estado e outra para a União. “Estou dando a minha sugestão, a decisão é de vocês. O que a região decidir eu vou apoiar”.

Presídio Estadual de Erechim

A respeito do Presídio Estadual de Erechim, Luiz Carlos Heinze disse que vai buscar respostas de como pode auxiliar. “Sei de uma proposta da existência de três terrenos que seriam usados na negociação e uma empresa erechinense receberia os imóveis e faria a obra. Me parece uma proposta racional”, concluiu o senador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade