divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Entrega de mimos de Páscoa às crianças em Erebango

O gesto de carinho entrelaçado com o olhar de encantamento e o brilho da esperança, emocionaram e trouxeram um alento em dias tão desafiadores

Por: Ascom
001

Por mais um ano o clima de Páscoa está diferente. Ao mesmo tempo, o significado da data se reforça nesse período delicado que a sociedade enfrenta. Para os adultos, em meio às reflexões e momentos de oração, um pedido especial: proteção e fim da pandemia.

Em paralelo, as crianças mantêm a expectativa e a alegria pela figura do coelho e sua magia que encanta a todos.

Mesmo em uma fase em que tudo está adaptado, inclusive o ensino, as crianças e adolescentes superam as dificuldades junto às suas famílias, com o suporte dos profissionais.

A rotina foi alterada. Os encontros presenciais estão restritos. É preciso manter o distanciamento, higienizar as mãos, usar máscaras. Isso é mencionado todos os dias. Contudo, mesmo sem o contato diário, todos unem esforços para que tudo dê certo!

Na Páscoa, isso não é diferente. Nesta semana foi observado um exemplo disso, por meio de uma ação da equipe da Secretaria de Educação de Erebango.

Mesmo que os alunos não possam ir todos juntos à escola para confraternizar, as professoras decidiram convidar o Coelhinho para se dirigir à casa de cada um, chamá-lo na rua e entregar um mimo em forma de doces.

Até uma Kombi foi personalizada, especialmente para a ocasião.

Muito além do doce, mas o gesto de carinho entrelaçado com o olhar de encantamento e o brilho da esperança, emocionaram e trouxeram um alento em dias tão desafiadores.

O grupo de educadores, em nome da secretária, Milena Hoppen Zanata, deseja a toda comunidade erebanguense, uma Feliz e Abençoada Páscoa!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade