PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Erechim deve voltar a ter voos regulares no segundo semestre

Anúncio foi feito pelo deputado estadual, Gilberto Capoani durante encontro em Erechim

Por: Cristiane Rhoden/Ivanor Oliviecki
Fotos: Luiz Carlos Arpini
WhatsApp Image 2019-07-12 at 15.25.28

Erechim deve voltar a ter voos regulares ainda no segundo semestre deste ano. A notícia foi anunciada pelo deputado estadual Gilberto Capoani, na noite desta quinta-feira, 11, em um encontro regional do MDB, ocorrido em um restaurante de Erechim. O anúncio oficial, segundo Capoani, deverá ser feito já em agosto.

Os voos de Erechim a Porto Alegre – com saída pela manhã e retorno a tarde -, serão realizados pela empresa Two Flex Aviação Inteligente contratada pela Gol Linhas Aéreas. O serviço deve começar a funcionar a partir do segundo semestre deste ano. “O anúncio do retorno desses voos deverá ser feito em agosto. Essa retomada é resultado da assinatura pelo governador Eduardo Leite de dois decretos que alteram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) e possibilitam ao Estado o aumento do número de rotas comerciais regionais”, explica Capoani.

Após a assinatura de um dos decretos, as companhias aéreas que aderirem ao PDAR-RS poderão realizar as atividades através de contratos comerciais com terceiros, autorização que será dada somente para quem mantiver voos regulares em, pelo menos, quatro aeroportos. O outro decreto, por sua vez, trará um benefício com a redução de base de cálculo na aquisição de querosene de aviação no Rio Grande do Sul. A diminuição poderá chegar a até 2%, dependendo de cálculos medidores da quantidade de rotas ofertadas, disponibilidade de assentos e voos.  Com as medidas, as formas de operação das companhias aéreas serão flexibilizadas e a alíquota sobre o combustível dos aviões será reduzida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade