divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Erechim faz campanha de multivacinação neste sábado

Campanha de multivacinação iniciou no dia 5 de outubro e vai até sexta-feira, 30.

Por: Da Redação
Saúde

Neste sábado, 17, é comemorado o Dia Nacional da Vacinação, uma data criada pelo Ministério da Saúde com a finalidade de ressaltar a importância da vacina no controle de doenças e na prevenção de epidemias.

Por conta do surto de Covid-19, em Erechim a campanha de multivacinação iniciou no dia 5 de outubro e vai até sexta-feira, 30. A ação no município serve para atualização da carteira vacinal de crianças de 0 a menores de 15 anos e estarão disponíveis todos os tipos de vacinas de rotina.

Fernanda Nonemacher Coordenadora de Imunizações no município, destacou também que junto com a campanha estarão reforçando a divulgação e a vacina/gotinha para crianças de 1 a 4 anos de idade contra a Poliomielite, doença contagiosa aguda que pode causar a paralisia.

 

No sábado, 17, vai ser o dia de mobilização nacional e todas as unidades do município estarão abertas para vacinação. O horario de atendimento será das 8h as 17h sem fechar ao meio dia.

“Para a atualização é necessário levar a carteira de vacinação, pois a dose da pólio precisa ser anotada na carteira. Nesses últimos tempos a procura vem diminuindo por diversos fatores e isso acarreta no aparecimento de doenças tipo a paralisia infantil, o chamado é para os pais e responsáveis pelas crianças entre 1 e 4 anos de idade, pois as mesmas não podem deixar de receber a vacina contra a pólio”  ressalta a Coordenadora de Imunizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE