PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Erechim pode voltar a ter voos regionais

Empresa Gol teria desistido de operar em Passo Fundo

Por: Cristiane Rhoden
aeroporto1

O Aeroporto Federal Comandante Kraemer de Erechim pode voltar a ter voos regionais. A informação é do presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo. A Gol Linhas Aéreas iria voltar a operar no aeroporto de Passo Fundo no próximo dia 20, mas problemas de negociação fizeram com que a empresa perdesse o interesse pela cidade vizinha. Ficando Erechim como a nova candidata.

O assunto foi repassado a ACCIE pelo presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes que pediu mobilização da comunidade. Neste sábado, 14, o parlamentar estará na cidade para buscar um documento assinado por entidades locais que demonstrem interesse por parte de Erechim em receber os voos da Gol. O encontro acontece no Pólo de Cultura, às 11h.

Entenda o caso

Após dois anos e meio de tratativas com o governo do Estado voos regionais voltaram a se tornar realidade  no Rio Grande do Sul em 2019. No dia 20 de setembro, decolaram os primeiros aviões da Two Flex de Bagé e de Santa Rosa rumo a Porto Alegre, sob administração da Gol Linhas Aéreas. Até 20 de dezembro, Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo também seriam atendidas pelo transporte aéreo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade