divdiv
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Erechim Rally Brasil sugere a realização do evento em setembro

Por causa da pandemia do coronavírus a competição esportiva, que tradicionalmente acontece em maio, poderá acontecer entre 24 a 27 de setembro

Por: cristiane
WhatsApp Image 2020-04-24 at 17.17.47

A Direção do Erechim Rally Brasil encaminhou Nota Oficial a imprensa informando sobre a suspensão da competição em maio em razão da pandemia do coronavírus e o pedido de alteração da data para setembro. O pedido a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, FIA e Codasur, esta em análise. 

Segue Nota Oficial na íntegra:

Erechim, 24 de abril de 2020.

COMUNICADO ERECHIM RALLY BRASIL 2020

A Direção do Erechim Rally Brasil, Erechim Auto Esporte Clube – EAEC, juntamente com a Prefeitura Municipal de Erechim, informa que a data do evento do corrente ano não ocorrerá no mês de maio e por isso sugerimos à Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, FIA e Codasur, o mês de setembro como o período para a o evento do dia 24 a 27/09/2020. A respectiva solicitação encontra-se em fase de validação por parte da organização do Campeonato Sul-Americano de Rally Velocidade e após a confirmação estaremos comunicando em nossos canais oficiais do evento.

Todas as medidas para proteger pilotos, organizadores e principalmente o público motivaram a mudança da data, seguindo assim, as determinações da Organização Mundial da Saúde – OMS, como forma de auxiliar no combate da pandemia do COVID-19. Cabe destacar que a mudança para o mês de setembro leva em consideração também o período de entressafra das culturas da soja e trigo, evitando assim, transtornos para os produtores rurais da região, classe esta, que reponde por uma parcela importante da economia gaúcha e brasileira.
Da mesma forma, comunicamos que a data do Erechim Rally Brasil 2020 não afetará o tradicional Acampamento Farroupilha de Erechim, pois terá uma janela de intervalo de uma semana após o término das festividades tradicionalistas. O que permitirá ao público prestigiar ambos os eventos sem transtornos às suas respectivas entidades diretivas.

O racha de carros, que tradicionalmente ocorre 15 dias antes do Erechim Rally Brasil, portanto, também será transferido para o mês de setembro em data ainda a ser definida. O EAEC segue fazendo estudos para garantir a viabilização de mais este importante evento.

Através do presente comunicado queremos tranquilizar os milhares de fãs e apaixonados pelo rally velocidade e reafirmar o compromisso de, em 2020, realizar mais um grande evento que é apreciado em diversos países da América do Sul.

Preservar a vida e enaltecer o esporte, eis o nosso compromisso.

Atenciosamente,
Cláudio Pagliosa – Presidente do EAEC

Luiz Francisco Schmidt – Prefeito Municipal de Erechim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade