divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Erechim receberá mais 134 mil reais para o combate da Covid-19

O recurso oriundo do Ministério da Saúde deve ser destinado para o acompanhamento e monitoramento de populações vulneráveis

Por: Dhieison Cardoso
URGENTE-CORONA

Divulgada nesta quinta-feira, 17, Portaria do Ministério da Saúde que liberou R$ 16,39 milhões para municípios gaúchos. O valor deve ser usado para o enfrentamento e ações de prevenção e atenção aos impactos da pandemia da covid-19, via Atenção Primária à Saúde.

Os recursos serão destinados para o acompanhamento e monitoramento de populações vulneráveis com síndrome gripal, suspeita ou confirmação de covid-19 em contextos como áreas remotas, abrigos, centros comunitários e de acolhimento, albergues e instituições de longa permanência de idosos.

As populações vulneráveis segundo o Ministério da Saúde são; indígenas não aldeadas; do campo, da floresta e das águas; ribeirinha; assentada; quilombola; situação de rua; povo cigano; população circense; população privada de liberdade; adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa; e população residente em áreas de comunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE