a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Erechim vive, novamente, a magia do teatro na Fase Estadual

Abertura oficial será na próxima segunda-feira, dia 10

Por: Ascom
Fotos: Ascom
Gato Malhado 2

A população de Erechim e da região do Alto Uruguai passa a viver, novamente, a magia do Festival de Teatro, Âmbito Estadual, que acontece de 10 a 15 deste mês no palco do Centro Cultural 25 de Julho, numa realização do município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas, Fecomércio/RS e SESC.

Os ingressos serão limitados à capacidade do local, distribuídos gratuitamente no Departamento de Cultura, Esporte e Turismo das 7h30 às 13h30, localizado na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100, junto ao Arquivo Histórico Municipal.

Como mediador Mauro da Luz Soares e os avaliadores da fase adulta Cleber Lorenzoni, Antônio Carlos Brunet e Vika Schabbach e da fase infantil Airton Gonçalves de Oliveira, Camilo de Lélis e Fábio Castilhos.

Programação:

Na segunda, 10, acontece a abertura oficial às 19h, seguido do espetáculo infantil, às 19h30, com a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” da Cia Teatral Era Uma Vez”, com direção de Marlon Britto da cidade de Rio Grande.

Na terça-feira, 11, os trabalhos iniciam com o espetáculo adulto, às 9h, “Como matar um playboy” do Grupo Teatral Selenita com direção de José Cláudio Passarini Grande, de Maximiliano de Almeida, seguido de debate às 10h.

Às 14h30 tem espetáculo infantil “Revolta dos Brinquedos” com o Grupo Teatral 19 de Março, com direção de Fernanda Rodrigues Chaves de Paim Filho, seguido de debate às 15h30. Á noite tem espetáculo adulto, às 19h30, “Leonce e Lena” do Grupo de Teatro Coadjuvantes de Charqueadas. Na direção, Eduardo Arruda.

Na quarta-feira, 12, os trabalhos iniciam às 9h com o espetáculo adulto “Entre três” da Cia de Palhaços Clowcando, com direção de Leonardo Rodrigues de Santa Maria, seguido de debate às 10h. Ás 14h30, tem o espetáculo adulto (peça convidada) “Para quem não sabe onde vai qualquer caminho serve”, do Grupo de Palhaços Clowncando, com direção de Leonardo Rodrigues, seguido de debate às 15h30.

À noite, às 19h30 tem o espetáculo adulto “Mahagonny: Cidade Arapuca”, com direção de Grupo Trilho de Porto Alegre, seguido de debate às 20h30.

Quinta-feira, 13, às 14h30, tem o espetáculo infantil “Junho: Uma Aventura Imaginária”, com o Grupo Nômade: Teatro e Pesquisa com direção de Thiago Silva na cidade de Gravatai. O debate acontece às 15h30. Ás 19h30 tem espetáculo adulto “Diário de um louco”, da Cia Teatral Yesplim, com direção de João Tondo de Osório.

Na sexta-feira, 14, às 9h tem espetáculo adulto “Noma” do Grupo Você sabe quem Cia de Teatro, com direção de Eduarda Bento e Thalles Echeverry de Pelotas, seguido de debate às 10h.

Ás 14h30 tem o espetáculo adulto “Cartão Postal” do Grupo MeiaOito, com direção de Lucas Galho da cidade de Pelotas. O debate inicia às 16h. Á noite, com início às 19h30, tem o espetáculo adulto “Novas diretrizes em tempo de paz” com o Grupo Não Estacione e direção de Alexia Karla de Santa Maria.

No sábado, 15, às 9h acontece o espetáculo infantil “Alma Valente” do Grupo Retalhos de Teatro, com direção de Júlio Cesar Amanda de Santa Maria. Os trabalhos encerram com o show musical de Antônio Carlos Brunet “Canções de espetáculos de teatro”, seguido de premiação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade