PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Erechim Vôlei Futuro conquista mais uma etapa da série B da Liga Gaúcha

Mais uma vez equipes A e B fizeram a final de uma etapa. EVF A venceu as cinco etapas disputadas em 2019

Por: Da Redação
Fotos: PRATIKSHA
evf

A quinta etapa da Liga Gaúcha de Voleibol – Série B que aconteceria na cidade de Santa Maria, foi transferida para a cidade vizinha de Paraíso do Sul por motivo de força maior. O ginásio Poliesportivo Municipal Padeirão foi o palco escolhido para receber os amantes do voleibol no último sábado (17/08).

Na disputa pelo título, além das duas equipes da EVF (Erechim Vôlei Futuro) representando a cidade de Erechim, entraram em quadra os times da VSMAE (Santa Maria), WILSON’S (Santa Cruz do Sul), UPV (Santa Maria) e AMIGOS DO VÔLEI (Paraíso do Sul).

Na primeira fase, tanto a equipe da EVF A quanto a equipe da EVF B foram superadas pelo time WILSON’S. A viagem de mais de 5 horas acabou contribuindo para o baixo rendimento das equipes de Erechim nas primeiras partidas disputadas.

Após eliminar seus adversários nas partidas de repescagem, o confronto de semifinal colocou frente a frente a equipe da EVF A contra a equipe da VSMAE. Já a EVF B tinha pela frente o algoz da primeira fase WILSON’S. Com vitorias maiúsculas pelo placar de 2 sets a zero os erechinenses mais uma vez se credenciaram a fazer o jogo da grande final da competição.

Na decisão a equipe EVF A superou a equipe da EVF B pelo placar de 2 sets a zero, conquistando assim o pentacampeonato da LGV – Série B / 2019. Além do troféu de campeão a equipe ainda trouxe para a Capital da Amizade premiação individual com os seguintes destaques:

  • Melhor levantador: Jonas
  • Melhor defesa: Arthur
  • Melhor ataque: Willian

A campanha na temporada segue irretocável. A equipe EVF A ganhou todas as etapas da série B no ano de 2019. Já a equipe EVF B das quatro etapas em que participou, chegou em três finais sendo superada somente pela EVF A.

O sonho da disputa da Série A no ano de 2020 está cada vez mais próximo de se concretizar, e mesmo ainda tendo duas etapas para o encerramento da temporada 2019 a equipe já inicia o planejamento para o próximo ano que promete muita emoção e desafios ainda maiores.

A próxima etapa está agendada para o final do mês de setembro e a cidade sede será Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade