PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Erechinenses participam 12º Dança Chapecó

Festival Sul-Brasileiro de Dança conta com a presença de bailarinas de todo país

Por: Ascom
WhatsApp Image 2019-09-10 at 22.06.48

Duas bailarinas de Erechim vão representar a cidade no 12º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança. O evento que acontece de 11 a 14 de setembro e tem como meta valorizar e estimular a dança, mantendo intercâmbio com profissionais da região sul do país.

Ao todo as competições do Festival somam mais de R$ 8 mil em prêmios. Podem participar dançarinos nas modalidades de Ballé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Estilo Livre. As bailarinas Mariane de Quadri, de 10 anos, estará competindo na categoria Ballet Clássico Infantil e Sofia Frandoloso Martins de Oliveira, de 14 anos, disputa título na modalidade Ballet Clássico Júnior solo feminino. As duas meninas são alunas da Dançar e Sonhar Escola de Dança que destaca a o profissionalismo das bailarinas. “Essas alunas já são destaque em festivais de dança e este será mais uma oportunidade de mostrar nosso trabalho e desenvolvê-lo ainda mais. A Mariane, por exemplo, já é primeiro lugar no Festival de Dança de Erechim categoria Infantil e a Sofia acumula por dois anos consecutivos o segundo lugar no mesmo festival na categoria juvenil. É um orgulho para nossa escola. É um orgulho representar Erechim com talentos que podem levar o nome da nossa cidade para importantes eventos”, destaca a diretora e proprietária da Dançar e Sonhar, Vanessa Carrion.

Esta é a 12ª edição do Dança Chapecó. O evento acontece no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. O Festival é considerado um dos maiores do Sul do País e o único realizado na região Oeste do Estado Catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade