PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Escola da URI inicia ano letivo nesta segunda-feira

A Escola de Educação Básica da URI inicia o período letivo deste ano nesta segunda-feira, 17

Por: Ascom URI
01

A Escola de Educação Básica da URI inicia o período letivo deste ano nesta segunda-feira, 17. Desde o início da manhã, alunos e professores começarão a ser recepcionados com atividades de integração que irão se estender ao longo do dia de acordo com o turno de cada nível de ensino. As atividades também serão desenvolvidas à noite com o Curso Técnico em Enfermagem.

No entanto, a Escola está realizando desde quinta-feira, 13, reuniões pedagógicas com todos os professores e funcionários. Uma das primeiras atividades foi a palestra com a professora Patrícia Bock Bandeira, de Porto Alegre, que falou sobre o educador líder em encontro que teve lugar no Auditório.

As ações serão concluídas na manhã deste sábado, 15, com um workshop sobre as plataformas digitais para o ensino fundamental e médio assim como as competências socioemocionais na escola. O encontro contará com a presença do professor Bruno César Logo de Medeiros, do Grupo Positivo de Ensino.

Por outro lado, a volta às aulas na graduação acontece a partir do próximo dia 26, logo após o feriado de carnaval. A primeira atividade será através da recepção aos calouros, programada para 19h30min, no Salão de Eventos. A recepção, a ser conduzida pela diretoria do câmpus, contará com a presença do empresário André Bianchi, Diretor Internacional de Negócios da IIN (Imersão Internacional de Negócios), que atua no Brasil e nos Estados Unidos.

Os calouros, ainda, participarão de atividades de integração, nos dias 27 e 28, no Ginásio de Esportes do prédio 14, a partir das 19h15min. A integração contará com a presença, também, das turmas 2019 de todos os cursos. As demais turmas, de todos os cursos, terão aula normal a partir do dia 27.

No Centro de Línguas, as aulas serão retomadas no dia 2 de março. Enquanto isso, as atividades em alguns cursos de pós-graduação estão sendo retomadas nesta sexta-feira, 14. Os demais cursos de especialização iniciam as aulas após o feriado de carnaval.

universidede 300 x 250
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade