PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Escolas estaduais da região fazem greve nesta sexta-feira

Ação faz parte da mobilização nacional "Em Defesa da Previdência"

Por: Dar Redação
Fotos: Luiz Carlos Arpini
WhatsApp Image 2019-06-13 at 15.56.55

Pelo menos 23 escolas estaduais da região não terão aulas nesta sexta-feira, 14. A paralisação, segundo o CPERS, é em apoio ao movimento chamado “Em Defesa da Previdência”, que estará acontecendo em todo país. Aqui no Alto Uruguai a mobilização tem apoio de trabalhadores, lideranças sindicais e movimentos sociais.

A mobilização iniciou na terça-feira, 11, quando agricultores ligados ao Sindicato Unificado dos Trabalhadores do Alto Uruguai – Sutraf-AU montaram um acampamento as margens da BR 153, em Erechim. Segundo o Sutraf o grupo está realizando debates com a comunidade sobre os riscos e a retirada de direitos dos trabalhadores caso a proposta de Reforma da Previdência seja aprovada. Nesta sexta-feira, os manifestantes se unem a uma mobilização nacional.

Em Erechim a concentração será na Praça Prefeito Jayme Lago e deve reunir além dos agricultores, líderes políticos, sindicais, professores, estudantes e trabalhadores. Pelo menos 23 escolas estaduais do Alto Uruguai paralisam total e parcialmente as aulas.  Ás 14h os manifestantes saem em caminhadas pelas ruas da cidade com protestos em frente a 15ª Coordenadoria Regional de Educação, agência bancárias e INSS.

O governo do Estado anunciou na tarde desta quinta-feira que as manifestações serão acompanhadas pela Brigada Militar e Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade