divdiv
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Escolas particulares de Educação Infantil terão contratos retomados com a Prefeitura de Erechim

Depois de mais de quatro meses as instituições voltam a receber pelo atendimento dos estudantes.

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Ilustração
download

As escolas particulares de Educação Infantil que atendem crianças através da compra de vagas por parte do Município de Erechim devem iniciar atividades remotas já na próxima semana e voltam a receber pelo trabalho. A informação foi anunciada oficialmente nesta sexta-feira, 07, depois que a Secretaria Municipal de Educação aceitou a proposta feitas na semana passada pelas instituições de ensino.

Segundo o  representantes das escolas e advogado Diego Ferraz, os novos contratos com aditivos para retorno das atividades entre Prefeitura e escolas particulares devem ser assinados na próxima segunda-feira, 10. “Recebemos a confirmação do secretário de Educação, Juliano Rizzi de que o Município aceitou a proposta financeira das instituições particulares. Nós estamos muito felizes pelo empenho feito desde o dia 15 de julho para que as atividades também retornassem, mesmo que de forma remota, para as crianças que são atendidas por essas escolas. Já na próxima semana cerca de 750 crianças em idade de creche também  estarão recebendo atividades semelhantes aos estudantes da escolas municipais”, pontuou.

Vale destacar que algumas escola particulares informaram que mantiveram os atendimentos aos pais e as crianças através de atividades online, mesmo sem receber pelo trabalho. As escolas tiveram os pagamentos dos contratos com a Prefeitura suspensos em março.

Atualmente, através da compra de vagas, as creches particulares são responsáveis por abrigar 30% dos estudantes da Educação Infantil de Erechim. Pelo menos 150 pessoas trabalham nas escolinhas particulares no município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade