- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Esta é a frequência com que você realmente deve cortar o cabelo

Todos nós queremos um cabelo cheio e comprido, mas para conseguir isso é melhor deixar o cabelo crescer por meses a fio ou cortá-lo com mais frequência para mantê-lo saudável? Tal como acontece com as muitas opiniões divergentes sobre a frequência com que o cabelo precisa ser lavado, quando precisamos cortá-lo, é o mesmo campo minado.

De dormir em uma fronha de seda [1] a tomar banho em água morna (em vez de escaldante), existem várias maneiras de incentivar o cabelo a crescer mais rápido e saudável. Além disso, como qualquer outra coisa, muitas vezes é uma preferência pessoal. 

Quantas vezes você deve cortar o cabelo?

frequência com que você precisa visitar o cabeleireiro depende da textura do seu cabelo e do estilo do seu corte de cabelo preferido. Se você tem cabelos sem textura, precisará cortá-los com mais frequência. Já aqueles com cabelos texturizados devem procurar a cada 2 a 3 meses.

maioria das pessoas deve cortar o cabelo a cada 6 a 10 semanas, independentemente da forma em que o  cabelo  está. Além disso, se você deseja manter um determinado comprimento ou estilizar sua franja, você deve a cada 3 a 4 semanas.

Se seu cabelo estiver danificado ou você estiver fazendo tratamentos químicos frequentes (por exemplo, clareamento), você precisará fazer a cada oito semanas.

Cortar o cabelo com mais frequência faz com que cresça mais rápido?

Quanto ao fato de cortar o cabelo com mais frequência [2] o torna mais rápido, podemos dizer que esse é um mito comum que não é necessariamente verdadeiro. No entanto, é bom para crescer o cabelo em geral. Cortar o cabelo faz com que cresça mais saudável porque remove os cabelos que se separariam. O cabelo na raiz pode crescer e você pode manter o comprimento e evitar a divisão. Se você permitir que pontas duplas permaneçam no fio, o cabelo continuará a se separar e você nunca verá o comprimento.

Em outras palavras, cortes regulares ajudam a preservar cabelos longosmas não necessariamente fazem o cabelo crescer mais rápido. Independentemente disso, você não deve passar mais de seis meses sem cortar o cabelo.

Seja qual for o seu estilo, com que frequência você vai ao cabeleireiro depende realmente de você. Dois fatores-chave para se perguntar se é hora de um corte são tão básicos quanto este:

  1. Você não consegue mais alcançar os estilos que gosta? 
  2. As pontas do cabelo estão visivelmente danificado? Quando você começar a se aproximar da marca de três, oito ou 12 semanas, faça a si mesmo essas perguntas. Se você responder sim a uma delas, vá ao salão.