divdiv
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Estado entrega mais 59 respiradores para hospitais gaúchos

Passo Fundo recebeu 2 respiradores

Por: Ascom
respiradores caixa

A Secretaria da Saúde do Estado (SES) entregou, nesta semana, mais 56 respiradores de beira de leito para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e três de transporte de pacientes a 12 hospitais gaúchos. Eles fazem parte de um lote de 100 respiradores que chegaram ao Rio Grande do Sul e que haviam sido anunciados pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em recente visita ao Estado.

Também nesta quinta-feira (30), a SES recebeu mais 20 respiradores, 10 de beira de leitos e 10 de transporte. A distribuição desse novo carregamento será realizada conforme as necessidades regionais da rede hospitalar do Rio Grande do Sul.

Até agora, o Estado já distribuiu mais de 600 destes equipamentos, entre respiradores de beira de leitos e de transporte de pacientes. São utilizados em casos graves de Covid-19, em que os pacientes precisam de auxílio para respirar.

Até agora, o Governo do Estado já ampliou em mais de 80% a capacidade instalada de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde(SUS). No início da pandemia, o RS contava com 933 leitos de UTI e hoje já soma mais de 1.600. A meta é ampliar em 105% o número de vagas, chegando a mais de 1.909 leitos de UTI no RS.

Confira a lista de Hospitais que receberam os 59 respiradores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade