divdiv
PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Estampas tie dye se tornam febre entre homens e mulheres

A técnica se tornou mais moderna e elegante

Por: Amanda Ferreira
Fotos: Internet
tie dye

Tie Dye é uma técnica milenar de tingimento de roupas. Feito de forma artesanal é um símbolo de liberdade e revoluções sociais.

A técnica foi criada no japão por volta do século VI e VII, conhecida como shibori, africanos e indianos eram também adeptos do método. A denominação tie dye foi integrado a técnica na década de 60 e 70.

Em inglês a nomenclatura significa “amarrar e tingir”. Quando surgiu, a técnica foi muito utilizada pela comunidade hippie em festivais nos Estados Unidos.

Astros da música e adeptos da cultura hippie como Janis Joplin e Joe Cocker, tornaram o tie dye conhecido no mundo todo.

Hoje em dia a técnica se tornou tendência entre homens e mulheres. A estampa tie dye pode ser utilizada em diferentes peças de roupas, como blusas, calças, moletons e jaquetas. A busca na internet pelo método cresceu significativamente.

O tie dye da atualidade se tornou mais moderno e elegante, com combinações de cores e diferentes estampas. Os desenhos são produzidos aleatoriamente por amarrações com barbantes e tingimento de partes do tecido com tintas ou água sanitária.

Este método de tingimento possui diferentes técnicas e formas de serem feitas, como o bleach tie dye e reverse tie dye pattern, que são tingidos com água sanitária e o ice tie dye que é feito com tinta.

Como fazer o tie dye 

  1. Confira se as peças estão bem limpas.

  2. Molhe bem com água limpa e torça o excesso.

  3. Escolha a amarração que deseja fazer.

  4. Use os elásticos para prender.

  5. Borrife a água sanitária diluída nas partes que deseja a estampa.

  6. Lave normalmente e deixe secar.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade