a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Educação

Publicidade

Evasão Escolar soma 775 casos no Alto Uruguai em 2018

Cerca de 150 ocorrências só foram resolvidas pelo ministério publico

Por: Paloma Mocellin
o_1cjort3mn1bp3gub133b15om1pdfa

Desestrutura familiar, pobreza ou a necessidade de trabalhar para ajudar com as despesas de casa. Essas são algumas das causas da evasão escolar aqui na região. Um problema que é cada vez mais frequente. E que preocupa.

No ano passado foram registrados nas escolas estaduais do Alto Uruguai 775 casos de evasão escolar, 622 ocorrências chegaram até o Conselho Tutelar e quase 150 só foram resolvidas pelo ministério publico.

Mas o problema é tão grave que antes as escolas só informavam ao conselho tutelar quando os estudantes atingissem 50% das faltas. A partir deste ano os fatos já serão comunicados quando ausência chegar aos 30%.

A Coordenadora pedagógica da 15 Coordenadoria Regional de Educação, Katia Rossi, diz que as escolas precisam cumprir com os avisos e que caso contrário serão punidas. “As novas regras vêem de encontro com o que já vem sendo realizado e com todas as medidas de proteção e previstas em lei que as escolas já tomam. Então, as escolas conseguirem trazer de volta em 2018, 31 estudantes é sucesso pra nós”, disse.

Hoje, os maiores índices de evasão escolar, são registrados no sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio Noturno e na Educação de Jovens e Adultos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade