PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

EVF sobe ao pódio no Grand Slam Missões

Equipe de Erechim conquistou a terceira colocação no torneio que reuniu grandes times de voleibol do estado do Rio Grande do Sul

Por: Assecom
Fotos: Pratiksha Fotografia
Grand Slam Missões - 8evf

A cidade de Santo Ângelo, voltou a ser o centro de atenção para os amantes de voleibol no Rio Grande do Sul no último final de semana, ao sediar o Grand Slam Missões de Vôlei. O ginásio Marcelo Mioso foi o palco escolhido, onde grandes nomes do voleibol brasileiro e gaúcho puderam colocar a prova suas habilidades. O público presente acompanhou disputas emocionantes e jogadas espetaculares.

A equipe Erechim Vôlei Futuro – EVF iniciou sua participação no evento no sábado pela manhã. O primeiro desafio foi contra o time Union de Panambi. Apesar do bom volume de jogo da equipe adversaria o time da EVF foi superior e conseguiu fechar o jogo em 3 sets a zero. O segundo confronto da fase de classificação colocou frente a frente a equipe de Erechim contra a equipe que atualmente lidera o ranking da Liga Gaúcha de Voleibol Série A, o time da SRV Ativa de Santa Rosa. O experiente time treinado por Rafael Soder, campeão do mundo com a seleção brasileira de base, impôs um grande volume e forte ritmo na partida e acabou vencendo a disputa pelo placar de 2 sets x 1 set.

Com os resultados obtidos na primeira fase, o time erechinense se classificou como segundo colocado da chave B. Para garantir vaga nas semifinais do torneio, seria necessária ainda uma vitória frente a equipe da ASSAV no jogo de repescagem. Nesta partida a EVF foi superior e fechou o confronto com placar de 2 sets a zero, garantido assim presença entre os quatro melhores times do torneio.

Para estar na grande final da competição o time de Erechim teria pela frente o mais difícil confronto de sua história até então, superar a forte equipe da MBV Unimed Vôlei. O time que tinha como base atletas de Porto Alegre estava representando a cidade de Santo Ângelo e trouxe a quadra um elenco recheado de jogadores consagrados no voleibol brasileiro e mundial como o ponteiro Iurgen Hummes Specht, melhor jogador da copa da Hungria e um dos destaques da Bundesliga Alemã; Ivan Walter, atleta bicampeão da Superliga Brasileira com as equipes da Unisul e Cimed Florianópolis e o libero Palotti atleta da APAV Canoas que disputou este ano a  Super Liga B. No jogo, apesar de todo o esforço da equipe da capital da amizade, a força física e a qualidade técnica dos atletas da MBV levaram o time de Santo Ângelo a disputa da final.

No confronto valido pela terceira colocação o adversário foi a equipe da AABB de Ijuí que havia perdido na outra semifinal para o time da SRV Ativa pelo placar de 2 sets a 1. O time de Ijuí, que também disputa da Liga Gaúcha de Voleibol Série A, foi superado pela equipe da EVF pelo placar de 2 sets a zero. A terceira colocação do time de Erechim foi muito comemorada por atletas e comissão técnica.

O Técnico Julio Dornelles comenta que: “ a experiência foi fantástica uma vez que nosso jovem time teve a oportunidade de enfrentar alguns atletas profissionais e equipes experientes e de grande qualidade técnica. Os resultados obtidos provam que o caminho que estamos trilhando é correto e agora ficou mais nítido o que precisamos corrigir para continuarmos a evoluir melhorando assim nosso desempenho e levando o nome de nossa cidade cada vez mais longe.

 

O coordenador técnico da competição, o atleta santo-angelense radicado em Porto Alegre, Matheus Berwanger Vier avalia que o Grand Slam Missões de Vôlei cumpriu o papel que se esperava: “Fica a certeza de que o Grand Slam Missões veio para ficar e vai seguir mostrando um norte para as principais competições no estado”. Já em relação a participação da EVF, o coordenador destaca que foi uma grata surpresa: “Uma equipe majoritariamente jovem, com uma margem de crescimento muito boa, excelentes valores, e que certamente deve evoluir a parte emocional também, para logo se colocar como uma possível grande força do estado. A postura dos atletas também me impressionou pois me pareceram bastante focados e decididos a fazer história aqui em Santo Ângelo, o que efetivamente conseguiram, alcançando a terceira colocação”.

 

A classificação final do Grand Slam Missões foi:

Campeão: MBV Unimed Vôlei

Vice-campeão: SRV Ativa

Terceiro Lugar: EVF – Erechim Vôlei Futuro

 

A equipe EVF de Voleibol Masculino conta com apoio da Escola Imlau e da Prefeitura Municipal de Erechim e com os patrocínios de: Atacadão das Baterias e Lubrificantes, Erva Mate Cristalina, JC Comércio de Materiais Elétricos, Vensati, Telhas de Concreto Rovani, Stella Esportes e Academia Corpus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade