a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Ex-coordenador de Saúde é nome cotado para ser adjunto do Planejamento

Definição deve acontecer na próxima semana

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Arquivo Atmosfera
Zé da Cruz (Copy)

O ex-coordenador regional de Saúde, José da Cruz é o nome cotado para ser o secretário adjunto de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo de Erechim. A confirmação deve ocorrer na próxima semana junto com as mudanças já definidas para as secretarias municipais de Agricultura e Cultura, Esporte e Turismo.

Zé da Cruz conversou com a reportagem do Atmosfera na tarde desta sexta-fera, 04, quando destacou que a informação procede, mas ainda faltam ajustes. “Não tenho a confirmação definitiva porque as coisas podem mudar. Mas o prefeito Luiz Francisco Schmidt quer estreitar a relação com os bairros e nós realizamos um trabalho com as comunidades ha mais de 20 anos”, explica.

Zé foi vereador por três mandatos. Sempre se destacou como um dos legisladores mais votados no município. Também esteve a frente da presidências da Câmara de Vereadores por duas vezes e presidiu a União das Associações de Moradores de Erechim (UAME) por 28 anos. No Governo de José Ivo Sartori foi Coordenador Regional de Saúde. “Sempre atuei com serviços comunitários sem fins lucrativos, mas valorizando a sociedade organizada”, enfatiza o político que desfiliou-se do MDB e hoje não tem filiação partidária.

Pasta indefinida

A dúvida que ainda existe é sobre os rumos da Secretaria Municipal de Saúde. O atual secretário Jackon Arpini já anunciou sua saída ainda em 2018. Um dos nomes cotados para ocupar o cargo é do médico Dércio Nonemacher, que já foi secretário de saúde no atual governo. Não conseguimos confirmar a informação.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade