PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Expoara apresentou Dança de Integração entre os povos

Evento teve o objetivo de retratar a união do povo de Aratiba a importância deste momento para a Administração Municipal

Por: Ascom
WhatsApp Image 2019-10-09 at 17.43.37

Nos últimos meses um grande grupo de pessoas não mediu esforços para fazer do  evento um acontecimento marcante. A equipe responsável pelo projeto é composta por integrantes do Grupo de Danças Alemã Volkstanzgruppe Wahre Freundschaftaus Aratiba, Grupo de Canto Polonês Kruski, Grupo Afroara, Grupo Italiano da Escola São Roque do Pio X e APAE de Aratiba. Orientados pelos professores Cindi Madalozzo e Welington Klein, elaboraram a coreografia do espetáculo que o público da Expoara teve a oportunidade de assistir na noite de sábado, 05 de outubro.

O espetáculo começou com a apresentação da musica Integração, do Grupo de Canto Polonês Kruski. Na sequencia, aconteceu a apresentarão do Grupo Italiano da Escola São Roque de Pio X com a dança tarantela, da APAE de Aratiba com a dança gaúcha, do Grupo Afroara com a dança maculelê Suassuna, do Grupo Alemão Volkstanzgruppe Wahre Freundschaftaus Aratiba com a música Gimpel e, finalizando, todos os grupos voltaram ao palco para a Dança de Integração dos povos de Aratiba. A  música é uma adaptação da original Conheça o Rio Grande do Grupo Tchê Garotos feita pelo aratibense Jacson da Silva, que também interpretou a canção.

A secretária de Educação, Marisa Fagundes Rosa, destacou que o evento foi programado para a Expoara  pois é um resumo de toda a cultura aratibense, envolvendo etnias, diversidades e  talentos. “Avaliamos a expoara como sendo um dos maiores eventos dos últimos anos de Aratiba, recebemos cumprimentos de demais colegas secretários, bem como, prefeitos e primeiras damas de outros municípios”, disse a secretária.  Sobre o espetáculo Dança da Integração, o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto, agradeceu a todos os envolvidos  que “não encontraram dificuldades para estarem ensaiando incansavelmente ,  incluindo  o sistema de transportes, motoristas e professores que auxiliaram nos ensaios, a todos os grupos. Também fazemos um agradecimento especial à APAE e suas monitoras que participaram desde o primeiro dia emocionando e alegrando a todos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade