PUBLICIDADE

Salto Alto

Publicidade

Extrato de peônia: cosméticos à base de flores da juventude

É conhecida como a flor da juventude e, portanto, é usada em muitos cosméticos. Esta flor pode fazer muito por você e sua pele; portanto, se você ainda não conhece todos os seus benefícios, continue a ler.

Por: We Fashion Trends
cosmeticos na pele creme mulher beleza moda

É conhecida como a flor da juventude e, portanto, é usada em muitos cosméticos. Esta flor pode fazer muito por você e sua pele; portanto, se você ainda não conhece todos os seus benefícios, continue a ler. Nós dizemos os benefícios do extrato de peônia.

Originalmente da China, a peônia imperial, também conhecida como a flor da juventude, tem sido usada para cuidar da pele há séculos por suas propriedades medicinais. E como você pode imaginar, esta flor e seu extrato são especialmente benéficos para o cuidado e a renovação da pele madura, uma vez que melhora a atividade das células e fornece a dose extra de energia que elas perdem com a passagem dos anos.

Sim, parece bonito demais para ser real, mas não estamos exagerando: o extrato ou óleo de peônia pode satisfazer todos os seus desejos e você está a apenas um clique dele. Deseja saber como tirar o máximo proveito desta flor? Contamos tudo o que você precisa saber sobre extrato de peônia, onde encontrá-lo e como aplicá-lo.

Uma vez que as inúmeras propriedades desta planta foram descobertas, a peônia começou a entrar em cosméticos na forma de óleo ou extrato da raiz de Paeonia lactiflora. Dadas suas propriedades calmantes e suavizantes, esse ingrediente se tornou o preferido para peles sensíveis, mas também um excelente aliado para combater a opacidade e a falta de luz. A seguir, mostramos todas as razões pelas quais você deve adicionar esta flor à sua rotina de beleza e cuidados.

Como o extrato de peônia funciona em nossa pele?

extrato-peonia-pele-beneficios

Aproximadamente a cada 28 dias, nossa pele é esfoliada e renovada para eliminar células mortas. No entanto, com o tempo e à medida que a pele amadurece, esse processo de renovação diminui e, em alguns casos, não é completado. É o que conhecemos como envelhecimento mitocondrial e é precisamente aqui que a peônia imperial, a flor que dá à pele a energia necessária para parecer rosa, brilhante, fresca e suculenta novamente.

Ao longo dos anos, nossas células envelhecem e, portanto, acham mais difícil se renovar. O que a peônia pode fazer? O extrato dessa flor penetra em nossa pele e age por dentro, combatendo os efeitos desse envelhecimento. Mas como?

  • Nutrir e hidratar a pele

Graças ao seu poder calmante, o extrato de peônia descongestiona e oxigena a pele cansada. Além disso, hidrata-o profundamente para torná-lo sedosa e suave. Dê adeus aos sinais de fadiga celular.

  • Traz luz

Graças ao fato de ser uma planta rica em polifenóis, a peônia possui propriedades antioxidantes naturais com as quais aumenta a luminosidade e a transparência da pele. Assim, o extrato desta flor combate o escurecimento da pele e os tons suaves.

  • Corrige e unifica

O extrato de peônia também é rico em vitamina C. Graças a este componente, os cosméticos feitos a partir desta planta promovem a cura, estimulam os processos de renovação celular e unificam a superfície da pele para que você pareça radiante e suave.

  • Devolve a saúde à sua pele

A cor rosa das pétalas da peônia imperial permeia a pele e restaura a luminosidade através dos cosméticos. Não hesite em recorrer a cosméticos feitos a partir desta planta, se o que você está procurando está devolvendo à sua pele aquele tom rosa e saudável que você tanto sente falta.

  • Cura e purifica

Graças às suas propriedades medicinais, o extrato de peônia purifica a pele. Não apenas removendo células mortas, como já dissemos. Além disso, reduz o tamanho dos poros, combate a acne e suas cicatrizes e borra manchas.

Se você deseja tirar proveito dos benefícios incalculáveis do extrato de peônia, recomendamos que você o incorpore imediatamente em sua rotina de beleza, basta escolher a forma mais adequada para você. Nós recomendamos escolher um creme de dia. Você deve aplicá-lo todas as manhãs após lavar o rosto. Aplique uma pequena quantidade usando círculos de desenho de massagem, para reativar a circulação e o produto penetrar na pele.

Benefícios do extrato de peônia para a pele

como-usar-oleo-facial-na-pele

Se você não quer perder a oportunidade de aproveitar ao máximo as propriedades da flor da juventude, recomendamos que você a incorpore à sua rotina de cuidados com os cabelos também. Seu poder calmante e descongestionante alivia o possível desconforto do couro cabeludo seco e sensível – é um excelente aliado na luta contra a caspa -, deixando os cabelos macios, soltos e com um perfume fresco de peônia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade