a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Fabiano Daitx já treina o Ypiranga

Novo treinador chegou na tarde desta segunda-feira. Primeiro desafio será diante do Igrejinha, na quarta-feira, no Colosso da Lagoa

Por: Da Redação
FABIANO DAITX

O novo treinador do Ypiranga, Fabiano Daitx já fez nesta segunda-feira o primeiro treino com o grupo de jogadores. O técnico, anunciado nesta segunda-feira, logo após a saíra de Círio Quadros, chegou à cidade e no final da tarde conduziu o primeiro treinamento.

A urgência em trabalhar com os atletas se dá pelo Ypiranga já ter jogo pela Divisão de Acesso na quarta-feira, quando recebe o Igrejinha no Colosso da Lagoa. O treino sob chuva, aconteceu no campo suplementar.

O clube de Erechim decidiu troar o técnico após mais uma derrota do Ypiranga, para o São Borja, a quarta da equipe na competição. O Canarinho ocupa apenas a sexta posição, com oito pontos ganhos em 24 disputados. Foram apenas duas vitórias e dois empates. Com seis jogos pela frente, dos quais quatro serão em Erechim, o Ypiranga está a dois pontos do quarto colocado (os quatro primeiros passam para a próxima fase), o Tupy.

O último clube treinado por Fabiano foi o Avenida, onde permaneceu por quase três anos. Pelo clube de Santa Cruz do Sul, em 2017 foi vice-campeão da Divisão de Acesso garantindo uma vaga na elite do futebol gaúcho. Com Fabiano o Avenida conquistou ainda a quarta colocação no Campeonato Gaúcho 2018, vagas para o Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil 2019, além da inédita participação na Copa FGF e o título invicto. Já em 2019 sob o comando de Fabiano Daitx, o Periquito foi rebaixado no Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade