divdiv
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Facção criminosa aterroriza bairro de Erechim

Crimes com requintes de crueldade foram cometidos para amedrontar rivais e usuários de drogas

Por: Da Redação

Uma facção criminosa que estaria se instalando no bairro São Vicente de Paula está levando terror a traficantes rivais e moradores do local ao longo dos últimos meses. Três homicídios foram cometidos em uma mesma rua do bairro por integrantes do grupo. Os crimes praticados de forma cruel foram motivados, especialmente, pela disputa de pontos de tráfico e dívidas oriundas do consumo de drogas.

Na quarta-feira, 13, foi apreendido pela Polícia Civil um menor de idade envolvido com três os homicídios ocorridos na Rua José Wilk, no bairro São Vicente de Paula, conhecido popularmente por Florestinha.

Os homicídios vitimaram Josimar Ferreira de Bairros que foi morto a tiros no mês de novembro. Segundo a Polícia Civil o mesmo tinha dívidas com traficantes e teria descumprido normas estabelecidas pela facção no bairro.  Em dezembro, Luís Carlos Guedes foi morto a pauladas. O homem era usuário de drogas.

Outro caso em que o menor esteve envolvido foi o crime que ficou conhecido como “caso da mala”, onde Vanderleia Rodrigues foi morta, esquartejada e teve o corpo depositado em uma mala que foi abandonada em um terreno baldio próximo do local onde foi assassinada. O crime ocorreu no ano de 2018, porém o corpo somente foi encontrado em janeiro deste ano.

O delegado Gustavo Ceccon, titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) informou que a facção pretendia demonstrar poder com os crimes cometidos. “Antes da apreensão deste menor prendemos um adulto que teve participação nos homicídios. Continuamos as investigações e conseguimos chegar a este adolescente. Eles fazem parte de uma facção que estava se instalando no bairro, e até para mostrar o poder que eles tinham, eles acabaram praticando estes crimes. A forma cruel e os motivos ínfimos fazem parte de uma estratégia para demarcar território e amedrontar usuários e rivais” explicou o delegado.

Ceccon informou ainda que o adolescente apreendido é natural de Porto Alegre e veio para Erechim para traficar e trabalhar para a facção tomando conta do bairro São Vicente de Paula e expandir a atuação no município. “Este adolescente estava a pelo menos seis meses atuando em Erechim. Trabalhamos agora para identificar mais integrantes desta facção e sabemos que existem mais pessoas ligadas com estes homicídios e vamos tentar efetuar a prisão delas” concluiu o delegado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE