PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Falta de abrigos revolta usuários do Transporte Público

Usuários de transporte público reclamam da falta de abrigo nas paradas de Ônibus de Erechim

Por: Dhieison Cardoso
Fotos: Luiz Carlos Arpini
Transporte Público

O número das paradas de ônibus do transporte público urbano de Erechim é baixo e a revolta dos usuários se dá exclusivamente em épocas de calor ou frios intensos.

As paradas que possuem cobertura e bancos em pontos específicos da cidade sempre estão com grande fluxo de pessoas e a queixa dos usuários é justamente porque poucas delas abrigam a todos em uma situação confortável.

A prefeitura lançou edital em 2019 para a reformas, melhorias e construção de novas paradas e a empresa Competence foi a vencedora.

”O valor orçado pelo Município foi de 480 mil reais, e a empresa vencedora apresentou a proposta de 393 mil reais. Serão reformadas 170 paradas de ônibus, recolocadas outras 20 e construídas 15 novas. A empresa tem o prazo de um ano para execução das obras.” Informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Erechim.

Nota da Empresa Competence:

As obras iniciaram ainda no ano passado. E a questão das pinturas e reformas estão quase totalmente concluídas. A equipe responsável está reformando em média de 4 a 5 paradas por dia. O que tem dificultado um pouco são as questões climáticas.

Feito o trabalho de recuperação das paradas, será iniciado a substituição e recolocação das mesmas. As novas devem começar a ser instaladas no próximo mês. No total do contrato são quase 200 melhorias, incluindo reformas, trocas e novas paradas.

Transporte Público Urbano 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade