a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Segurança

Publicidade

Famílias de presos protestam durante transferência de detentos

Desde o início da semana situação é tensa no Presídio de Erechim, onde presos estariam em greve de fome para denunciar o que consideram tratamento desumano

Por: Da Redação
Fotos: Ricardo Mecca
transferências de presos (2)

Familiares de presos protestaram na manhã desta quinta-feira,11, durante uma transferência de detentos no Presídio Estadual de Erechim. Nas primeiras horas da manhã diversas viaturas da Susepe foram posicionadas em frente à casa prisional para promover a transferência de presos. Nesse momento, dezenas de familiares que vêm denunciando o que seria maus-tratos ao detentos começaram a protestar, e tentaram impedir a saída das viaturas. O POE precisou intervir, e fez um cordão de isolamento.

Durante toda a semana o clima tem sido tenso no Presídio de Erechim. Na segunda-feira foi registrado um tumulto no presídio, e na terça-feira familiares dos detentos denunciaram que os presos estariam sofrendo maus-tratos, e teriam iniciado uma greve de fome.

Familiares passaram a protestar em frente ao presídio, com cartazes denunciando o que consideram tratamento desumano aos presidiários. Na quarta-feira agentes encontraram um buraco, que mede cerca de 3cm x 15cm, feito a partir do pátio interno, na laje de confluência da cela 1, com os banheiros da cela 1B.

Neste momento um grupo de cinco representantes de familiares estão conversando com a direção do Presídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade