PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Festival tradicionalista realizado em Erechim encanta participantes

Regalo Querenciano reuniu cerca de 250 concorrentes nas modalidades individuais e 60 grupos de dança

Por: Assecom
Fotos: Divulgação
sentinela1

No último final de semana aconteceu o Regalo Querenciano – Festival Artístico do CTG Sentinela da Querência. O evento reuniu mais de três mil tradicionalistas do estado e deixou, novamente, pontos positivos para a entidade e também para Erechim. Foram aproximadamente 250 concorrentes nas modalidades individuais e 60 grupos de dança.

O patrão da entidade, Alexandre Battisti, comenta do orgulho em realizar o evento. “Muitas pessoas passaram por nossa entidade e cada uma delas se encantou com a organização, estrutura, hospitalidade e com a amizade do povo de Erechim. Isso só nos motiva a continuar caminhando e fazendo cada vez mais bonito para receber todo esse povo.”

O evento teve a competição de Danças Tradicionais, Danças Gaúchas de Salão, Declamação, Chula e Solista Vocal. O CTG M’Bororé, da cidade de Campo Bom, participou pela primeira vez do Festival e foi o campeão das Danças Tradicionais. “Fomos muito bem recepcionados, todos nos deixaram muito a vontade. Tenho certeza que, se de fato precisássemos de alguma coisa, todos imediatamente nos ajudariam. Se fosse pra atravessar o Estado, mais milhares de vezes pra participar do Regalo, com certeza iríamos, porque a gente ama o que faz e estar em um evento desta grandeza fortalece o amor que sentimos pela dança”, destacou o dançarino Regis Campos.

Battisti reitera a importância de sediar um evento estadual para o engrandecimento da cultura gaúcha e também da cidade. “Agradecemos cada um que esteve com a gente, tanto os participantes quanto os amigos que prestigiaram o evento. É um momento importante para elevarmos a nossa querida Erechim e também fortalecermos a cultura que tanto amamos. Que este evento se consolide cada vez mais para que possamos estar sempre juntos unindo tradicionalistas de todos os cantos do Rio Grande do Sul”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade