- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Festival tradicionalista realizado em Erechim encanta participantes

No último final de semana aconteceu o Regalo Querenciano – Festival Artístico do CTG Sentinela da Querência. O evento reuniu mais de três mil tradicionalistas do estado e deixou, novamente, pontos positivos para a entidade e também para Erechim. Foram aproximadamente 250 concorrentes nas modalidades individuais e 60 grupos de dança.

O patrão da entidade, Alexandre Battisti, comenta do orgulho em realizar o evento. “Muitas pessoas passaram por nossa entidade e cada uma delas se encantou com a organização, estrutura, hospitalidade e com a amizade do povo de Erechim. Isso só nos motiva a continuar caminhando e fazendo cada vez mais bonito para receber todo esse povo.”

O evento teve a competição de Danças Tradicionais, Danças Gaúchas de Salão, Declamação, Chula e Solista Vocal. O CTG M’Bororé, da cidade de Campo Bom, participou pela primeira vez do Festival e foi o campeão das Danças Tradicionais. “Fomos muito bem recepcionados, todos nos deixaram muito a vontade. Tenho certeza que, se de fato precisássemos de alguma coisa, todos imediatamente nos ajudariam. Se fosse pra atravessar o Estado, mais milhares de vezes pra participar do Regalo, com certeza iríamos, porque a gente ama o que faz e estar em um evento desta grandeza fortalece o amor que sentimos pela dança”, destacou o dançarino Regis Campos.

Battisti reitera a importância de sediar um evento estadual para o engrandecimento da cultura gaúcha e também da cidade. “Agradecemos cada um que esteve com a gente, tanto os participantes quanto os amigos que prestigiaram o evento. É um momento importante para elevarmos a nossa querida Erechim e também fortalecermos a cultura que tanto amamos. Que este evento se consolide cada vez mais para que possamos estar sempre juntos unindo tradicionalistas de todos os cantos do Rio Grande do Sul”, finalizou.