a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Estado

Publicidade

Fetraf orienta agricultores a integrar manifestação dos caminhoneiros

Entidade ressalta necessidade do transporte da produção e insumos, mas diz que é o momento de união para reverter política de preços dos combustíveis

Por: Da Redação
Fotos: Ricardo Mecca
IMG_5628

Em nota pública a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul – Fetraf-RS/CUT – manifestou o seu apoio ao movimento dos caminhoneiros do Rio Grande do Sul, e do Brasil, que têm protestado contra o alto preço do combustível, especialmente do óleo diesel, e com relação ao baixo valor do frete.

Segundo a entidade, a agricultura familiar também é prejudicada e paga duas vezes a conta do preço alto do combustível. “Nós como Federação de Trabalhadores na Agricultura Familiar também acreditamos no bom senso do movimento dos caminhoneiros para que eles compreendam a necessidade que nossos agricultores têm em fazer o transporte para o escoamento da produção, a exemplo do leite, aves e suínos. Por outro lado, também é dada a necessidade do transporte de ração e medicamentos para os animais”, ressalta a nota.

A Fetraf encerra orientando a todos os sindicatos/associações filiados que se integrem de forma intensa neste movimento. “Esta é uma luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade. Portanto, convocamos nossas lideranças e nossos agricultores, pois é o momento de nos unirmos para reverter essa política de preços de combustível no país, e promovermos a justiça social”, completa o sindicato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade