a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Fiéis celebram a fé em Nossa Senhora dos Navegantes na região

Procissões com embarcações aconteceram em Aratiba e Carlos Gomes

Por: Da Redação
Fotos: Divulgação
navegantes

Vários fiéis e devotos reverenciaram Nossa Senhora dos Navegantes no domingo na região. Em Aratiba e Carlos Gomes houve procissão em homenagem à padroeira dos pescadores.

Em Aratiba, na comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, as atividades tiveram inicio pela manhã quando da realização da procissão que teve a imagem sendo trazida pelas águas até as margens do Rio Uruguai por pequenas embarcações e em seguida, foi conduzida pelos fiéis até a Capela Nossa Senhora dos Navegantes, onde houve a celebração comemorativa presidida pelo padreDirceu Balestrin, ministros e equipe litúrgica.

 

Após a Celebração houve confraternização entre os presentes.

Em Carlos Gomes, 34 embarcações saíram da Linha Rio Branco em Centenário conduzindo a imagem de Nossa Senhora até o local das homenagens e celebração da missa, na ponte que faz divisa entre os municípios de Carlos Gomes e São João da Urtiga.

Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado a Mãe de Jesus, Maria.

A fé e a designação Nossa Senhora dos Navegantes têm início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares. Maria era vista como protetora das tempestades e demais perigos que o mar e os rios ofereciam.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade