PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Filho e neto de erechinenses é destaque em campeonato brasileiro de kart

Bruno Pierozan estreia na Graduados com pódio no Troféu Ayrton Senna

Por: Da Redação/Revista Podium
Fotos: Arquivo Pessoal
e21c65e3-37e5-4b9e-a8e3-8b5d92b75fa2

Abrindo a temporada de 2020 em uma competição inédita no kartismo brasileiro, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D Racing), estreou com sucesso na categoria Graduados ao conquistar o seu primeiro pódio do ano na 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, realizado entre os dias 23 e 25 de janeiro no Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui, pista que será sede do Campeonato Brasileiro de Kart em Julho, e do Mundial de Kart CIK/FIA no final do ano.

Gaúcho de Porto Alegre e radicado em Vinhedo, interior de São Paulo desde 2011, o Piloto de 15 anos que iniciou no kartismo na categoria Junior Menor em 2018, Bruno se destacou entre os experientes pilotos da categoria Graduados desde os treinos livres, chegando a liderar uma das sessões e garantindo o quarto tempo na tomada de tempo na chuva. Já no Top Qualify ficou com a marca do sexto tempo, garantindo lugar na terceira fila para a largada da primeira classificatória. Bruno é neto do empresário Clemente Pierozan, da tradicional Imobiliária Pierozan de Erechim e filho de Leonardo Pierozan.

Depois de uma boa largada na primeira classificatória, chegou a se posicionar no “Top 3” nas voltas iniciais, finalizando em quinto a prova. Infelizmente uma quebra na 2a classificatória obrigou o mesmo a abandonar a corrida, ficando com a décima oitava posição para a largada da prova decisiva.

Após uma excelente largada, ao final da segunda volta o Piloto já ocupava o “Top 10” da Graduados. Numa incrível corrida de recuperação, com disputas muito acirradas no decorrer das vinte e três voltas, Bruno escalou doze posições do grid de 21 Karts, sendo o Piloto com o maior avanço de posições da prova. Cruzou o agito da bandeira quadriculada na sexta posição, garantindo seu primeiro pódio no ano na sua estreia pela categoria Graduados.

Feliz e satisfeito com o resultado, Bruno ressaltou ainda o fato de ter sido um dos melhores estreantes da categoria. – “Começamos o ano muito bem, é muito gratificante estar em um pódio da Graduados com pilotos que já andam de kart há muito mais tempo que eu, ser o sexto na categoria geral de Graduados e o segundo piloto do pódio que subiu da categoria Junior. Esse ano vamos ter muito trabalho, já que o foco será o Brasileiro de Kart nas categorias Graduados e OK, e o Mundial de Kart na categoria OK, que este ano acontecerá no Brasil. Começamos muito bem essa preparação, e vamos trabalhar para continuar com uma sequência de bons resultados até Julho.” – concluiu

Bruno, com apenas dois anos de carreira, conquistou quatro pódios ainda na primeira temporada de kart pela Junior Menor em 2018. Em 2019 conquistou a quarta posição da Codasur Jr na Copa São Paulo Light de Kart e a sexta posição da Junior Max no Campeonato Brasileiro de Rotax.

 

Acompanhe Bruno Pierozan nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/brunopierozan12

 

GIF-patrocinio esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade