a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Forum de Vereadores discute problemas com sinal de celular e internet na região

Baixa qualidade do serviço oferecido é reclamação recorrente em todos os municípios da região

Por: Ivanor Oliviecki
Fotos: Ivanor Oliviecki
FORUM VEREADORES (8)

Uma dificuldade recorrente em todos os municípios da região, seja na área urbana ou rural, é a baixa qualidade do sinal de internet e celular. O assunto foi debatido na noite desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Erechim, durante a quinta edição do Fórum Regional de Vereadores do Alto Uruguai, presidido pelo vereador de Erechim Ale Dal Zotto. O evento contou com a  presença de vereadores de toda a região, representante da Uvergs – União dos Vereadores do Estado do RS, representante do Credenor, representantes de deputados, do prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt e também do deputado estadual Maurício Dziedricki, que integra a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, onde o assunto também é discutido em todo o Estado.

Foram feitos relatos dos problemas enfrentados na região, que não se resumem às localidades mais distantes onde não há sinal, mas também nos centros urbanos onde o sinal é frequentemente interrompido, gerando dificuldade no uso de sistemas interligados, que dependem da transmissão de informações.

Uma situação relatada é o problema enfrentado em municípios que fazem divisa com Santa Catarina, onde existe o serviço de Samu 24 horas, mas os telefones celulares captam o código 49, do Estado vizinho, não podendo acionar o serviço. Também foram relatados aspectos que dificultam a ampliação do serviço oferecido pela operadoras, como a limitação de planos diretores para a instalação de antenas maiores, bem como outros aspectos relacionados à Anatel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade