PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Foto de dois ratos lutando vence prêmio de fotografia

Ao todo, o concurso recebeu cerca de 48 mil imagens, de fotógrafos de todas as idades e níveis de conhecimento

Por: Tecmundo
ratos lutando

Ao todo, o concurso recebeu cerca de 48 mil imagens, de fotógrafos de todas as idades e níveis de conhecimento. A foto vencedora, batizada de “Station Squabble” (“Briga na Estação”, em português) ficou entre as 25 finalistas, eleita pelos juízes do evento. A partir daí, ela entrou em votação pública e conseguiu o primeiro lugar, com 28 mil votos.

Rowley disse que o sucesso da foto se deve ao fato de que todo mundo conhece os ratos, mas a imagem registrou um momento que poucos poderiam imaginar que acontece na realidade. Esses animais passam a vida toda nas estações de metrô e nunca veem a luz do dia. Eles dependem do alimento que é deixado pelos usuários do serviço. Por isso, é importante brigar por qualquer migalha. E foi exatamente isso que aconteceu com os camundongos da foto.

A foto também serve para chamar a atenção para o que ocorre à nossa volta, e que, na maior parte das vezes, nem nos damos conta: nas cidades, não somos só nós, seres humanos, que estamos o tempo todo competindo.

Além do mais, a foto de Rowley desvendou um enigma que já durava décadas: agora, sabemos porque o Mestre Splinter, das Tartarugas Ninja, é um camundongo!


As Tartarugas Ninja e o Meste Splinter. (Fonte: Paramount Pictures/Divulgação)

Abaixo, estão outras duas fotos que foram finalistas, ao lado de Briga na Estação. Em uma delas, podemos ver uma onça-pintada e seu filhote atacando uma sucuri.


Duas onças-pintadas atacando uma sucuri. (Fonte: Michal ZoghZoghi/WPY/Divulgação)

Na outra, temos a triste fotografia de um orangotango sendo explorado em uma performance (aparentemente em um circo).


Orangotango sendo explorado. (Fonte: Aaron Gekoski/WPY/Divulgação)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade