divdiv
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Funcionários do frigorífico Aurora de Erechim testam positivo para a covid-19

Trabalhadores estariam afastados das atividades.

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Arquivo ATM
aurora

Dois funcionários do frigorífico Aurora de Erechim testaram positivo para o novo coronavírus. A informação é do Comitê Municipal de Enfrentamento a covid-19. Os dois trabalhadores estariam afastados das atividades.

Os trabalhadores teriam apresentado os primeiros sintomas no início do mês. A Assessoria de Imprensa da Aurora informou que direção do frigorífico não vai se manifestar sobre o assunto, mas que a Aurora segue todas as medidas e determinações dos órgãos de saúde para prevenção e combate à Covid-19.

Situação no RS

Diversos frigoríficos em cidades do interior do Rio Grande do Sul tiveram surtos de covid-19, entre seus empregados. Segundo o Ministério Público do Trabalho do estado, “esses ambientes seriam propícios  disseminação do novo coronavírus por serem “ambientes fechados, com baixa taxa de renovação de ar, baixas temperaturas, umidade e com diversos postos de trabalho sem o distanciamento mínimo de segurança além da presença de diversos pontos de aglomeração de trabalhadores”. O MPT  já iniciou ações contra seis empresas do setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE