a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Ganha força nome de Marcel van Hattem para presidência da Câmara dos Deputados

Mais votado no RS nas últimas eleições, jovem deputado tem como uma das principais propostas não haver aumento no salário dos parlamentares

Por: Da REdação
Fotos: Arquivo pessoal
van hatemm

A pré-candidatura do deputado federal eleito Marcel van Hattem (Novo-RS) a presidente da Câmara dos Deputados vem ganhando impulso nas redes sociais. O jovem político gaúcho, mais votado do Rio Grande do Sul, com 349,8 mil votos, anunciou sua intenção de ser presidente da Câmara na segunda-feira, e desde então seu nome vem ganhando força, tanto no meio político (a ponto de Kim Kataguiri (DEM-SP), co-fundador do Movimento Brasil Livre, retirar sua candidatura em favor de Marcel) quanto da população.

Van Hattem disse que sua candidatura é a favor do Brasil e que fará uma campanha propositiva, sem ataque a outros candidatos. Ele falou ainda que, caso eleito presidente da Câmara, não haverá aumento salarial para deputados. Formado em Relações Internacionais pela UFRGS, começou a carreira política no PP, primeiro como vereador em Dois Irmãos e depois como deputado estadual. Filiou-se ao Novo em março de 2018 e se tornou o deputado federal mais votado do RS. Uma das prioridades do Novo é o fim do fundo partidário, sendo que o partido também defende a aprovação da reforma da Previdência e o corte de gastos na Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade