a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Gás de cozinha aumenta 8,5%. Reajuste deve chegar em Erechim nesta quarta

O preço representa aqui em Erechim um aumento pelo menos 5 reais

Por: Paloma Mocellin
gas3

Assim como a gasolina e as passagens de ônibus, o preço do gás de cozinha também aumentou. E bastante. A partir de hoje o botijão de 13 quilos estará 8,5% mais caro. O preço representa aqui em Erechim um aumento pelo menos 5 reais.
Cenas como essa são até bonitas de ver, afinal fazem parte do dia a dia de muitos restaurantes, padarias e é claro das nossas casas. Mas a partir de agora elas terão que ser reduzidas ao máximo. Isso porque o aumento do preço do gás de cozinha vai chegar e o primeiro impacto é na cozinha. Este restaurante, que trabalho no ramo de alimentos há 16 anos, já busca alternativas para não ter que repassar o reajuste ao consumidor. “Estamos tentando fazer o possível para não precisar repassar aos clientes. Primeiros vamos pensar nos clientes, e remanejar. Mudar pratos e fazer com que o dia a dia se torne mais acessível para todos. Gastamos muito com gás, então tentamos sempre ocupar o menos possível, para garantir um lucro no final do mês”,explicou a proprietária Geni Tartati. O restaurante gasta hoje cerca de 2 mil reais a cada 20 dias com dois botijões de 300 quilos. Valor que deve aumentar pelo menos 170 reais.

Neste outro estabelecimento, a saída vai ser optar por cardápios mais fáceis e rápidos. E também pelo uso de fornos e chaleiras elétricas. Por lá são 4 botijões de 13kg por mês, um gasto de R$ 300 reais.
Segundo a Petrobras, os motivos para a alteração dos preços foi a desvalorização do real frente ao dólar e as elevações nas cotações internacionais. Aqui em Erechim um botijão de 13 quilos custa hoje 75 reais se retirado na revenda e 85 reais na tele entrega. A partir desta quarta-feira, o aumento mínimo esperado é de pelo menos 5 reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade