a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Gás de cozinha já está mais caro em Erechim

A estatal informou que o reajuste ocorre devido à desvalorização do real frente ao dólar

Por: Da Redação
botijao-gas

O ditado que diz que o que está ruim ainda pode piorar está valendo para os últimos dias. Além do aumento progressivo da gasolina agora os valores do gás de cozinha também vão subir.

A Petrobras reajustou hoje o preço do gás de cozinha em 4,4%. O botijão de 13 quilos passa a valer R$ 23, 10 a partir de hoje. O valor apresentou um aumento de 5,2%, se comparado ao preço praticado em dezembro do ano passado.

A estatal informou que o reajuste ocorre devido à desvalorização do real frente ao dólar, que apenas entre março a junho foi de 16%, e ao reajuste de 22,9% do preço do GLP no mercado internacional no mesmo período.

Um dos aumentos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS já foi anunciado no início deste mês quando o valor do botijão de 13 quilos ficou 70 centavos mais caro, o de 5 quilos aumentou 27 centavos, o de 20 quilos 94 centavos e o botijão de 45 quilos ficou 2,11 centavos mais caro.  Agora, com o novo aumento de 4,4% nas refinarias o botijão que hoje custava 85 reais no depósito deve passar a custar pelo menos 89 reais, um aumento projetado de R$ 3,74.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade