divdiv
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Getúlio Vargas tem um dos trinta e cinco melhores projetos de Educação Fiscal do Brasil e um dos três melhores do Estado do Rio Grande do Sul em 2019

O projeto intitulado, “Educação Fiscal: uma (trans)formação social”, tem como objetivo geral a sensibilização dos munícipes acerca do valor social dos tributos, ou seja, a importância da contribuição e os retornos que são gerados a partir da adimplência tributária

Por: Ascom PM Getúlio Vargas

A Administração Municipal de Getúlio Vargas, através do trabalho intersetorial da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto e Secretaria Municipal da Fazenda, articulam, desde 2010, o projeto municipal de Educação Fiscal.

O projeto intitulado, “Educação Fiscal: uma (trans)formação social”,  tem como objetivo geral a sensibilização dos munícipes acerca do valor social dos tributos, ou seja, a importância da contribuição e os retornos que são gerados a partir da adimplência tributária. Sendo assim, o projeto tem atuação principalmente nas escolas municipais, pois se entende que os estudantes são disseminadores do projeto em suas famílias e círculos de convívio. Assim sendo, o Grupo Municipal de Educação Fiscal, composto por servidores das Secretarias já mencionadas, escreve anualmente o projeto municipal no Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Esse ano, mais de 200 projetos a nível nacional foram inscritos, e Getúlio Vargas foi escolhido para a última etapa que escolherá, entre os dias 4 e 5 de novembro, os três melhores projetos do Brasil. Também, o município foi escolhido na triagem estadual, entre 23 projetos finalistas, um dos três melhores que concorrem agora em nível nacional. O projeto municipal conta com o trabalho dos professores municipais nas escolas, debatendo assuntos relacionados ao tema da Educação Fiscal de forma transdisciplinar desde a educação infantil até o ensino fundamental anos finais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE