- Atmosfera On.line - https://atmosferaonline.com.br -

Governador promete corrigir tratamento injusto com Santa Terezinha

Em audiência com o governador do Estado, o prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt ouviu de Eduardo Leite que é preciso corrigir a injustiça com o Santa Terezinha com relação ao repasse de recursos. Nesta semana foram duas audiências de Schmidt com o governador. A primeira ocorreu no dia 5, terça feira, quando estiveram presentes também a secretária de Saúde do Estado Arita Bergmann, a diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) Lisiane Fagundes, e o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp..

A outra audiência, realizada na quarta-feira, também participaram o presidente da AMAU, prefeito Juliano Zuanazzi de Marcelino Ramos, prefeitos de Barra do Rio Azul Marcelo Arruda, de Gaurama Leandro Márcio Puton, deputados Gilberto Capoani, Dirceu Franciscon e Ederildo Paparico Bacchi, além do diretor do Hospital Santa Terezinha Hélio José Bianchi. Nessa audiência foi demonstrado através de relatórios o quanto o hospital é preterido pelo Estado.

Por sua vez, o governador reconheceu o tratamento injusto que o hospital recebe há anos. Segundo Eduardo Leite “precisamos corrigir esta injustiça urgentemente”.

O único avanço prático dessas audiência é que desta vez os representantes da região ouviram do chefe do Executivo estadual aquilo que já haviam ouvido diversas vezes este ano de outros integrantes do Governo do Estado. Só a secretária de Saúde Arita Bergmann, manifestou em pelo menos três ocasiões que os valores dos incentivos seriam verificadas as discrepâncias nos repasses entre as instituições de saúde.