PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Governo de Aratiba inicia pagamento de parte dos alugueis para comerciantes

Ações fazem parte do Programa de Auxílio por causa das perdas econômicas geradas pela Covid-19.

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
aluguel

 

O Governo de Aratiba iniciou nesta semana o pagamento do auxilio aluguel para os comerciantes, no percentual de até 80% do valor pago mensalmente, limitado no valor máximo de R$ 700 mensais para cada comerciante. O auxilio será pelo período de 12 meses para os comerciantes que apresentam alvará de funcionamento.

De acordo com o secretário da Fazenda Everaldo Dallazen, essa medida vem para fortalecer o comércio local que teve prejuízos por conta da pandemia. “Essa é mais uma ação do Governo Municipal, que é exemplo para outros municípios do nosso Estado. Tem como objetivo a manutenção e fortalecimento do nosso comércio, bem como, manter os empregos existentes”, explicou.

Segundo Dallazen, o investimento do município no período será de aproximadamente R$ 1 milhão, beneficiando mais de 110 empresas. Os pagamentos já foram iniciados e algumas empresas ainda estão com a documentação em analise jurídica.

“Os comerciantes estão preocupados com a sobrevivência dos seus empreendimentos. Ao mesmo tempo em que calculam os prejuízos com a crise, vários pequenos empresários buscam formas de se manter. O auxílio aluguel será muito útil para os comerciantes de Aratiba”, disse a proprietária da loja Marcos Magazine, Nadir Gema Carniel.  Para ela, “ a ajuda do Governo de Aratiba chegou em bom momento, pois o comércio estava e está passando por uma crise muito difícil.”

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade