PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Governo e entidades cancelam a realização da Expointer 2020

Provas técnicas e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por: Ascom Seapdr
Fotos: Arquivo ATM
ESTEIO, RS, BRASIL 27.08.2016: Vista aérea do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a realização da 39ª Expointer. Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini

As entidades copromotoras da Expointer 2020, em comum acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), decidiram cancelar o evento que ocorreria no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, devido à pandemia do coronavírus.

Nota oficial – Expointer 2020

As entidades copromotoras da Expointer 2020 – Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio –, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vêm a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, em função da pandemia causada pela Covid-19.

Ao mesmo tempo, registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão se fundamenta em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que se reafirma a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Esteio, 2 de julho de 2020.

– Luis Antônio Covatti, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
– Gedeão Pereira, presidente da Farsul
– Vergilio Perius, presidente da Ocergs
– Cláudio Bier, presidente do Simers
– Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag
– Leonardo Lamachia, presidente da Febrac
– Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade