a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Geral

Publicidade

Grupo Amigos da Alegria comemora cinco anos de atividades com Caminhada do Abraço

O aniversário de 5 anos marca os primeiros passos dos Amigos da Alegria dados com a primeira ação realizada em 17 de janeiro de 2013

Por: Divulgação/Andressa Colett
Fotos: Edna Silva
IMG_8758

Toda festa de aniversário é comemorada com bolo e parabéns; a dos Amigos da Alegria é com um grande abraço coletivo na comunidade de Erechim que tem recebido o grupo com carinho durante ações mensais junto aos pacientes com câncer e familiares.

Neste sábado, 10, os voluntários invadiram as ruas do centro da cidade para, então, agradecer e distribuir alegria tudo isso, através da I Caminhada do Abraço. A turma esteve bem identificada vestida de palhaço e carregando faixas e balões.

O aniversário de 5 anos marca os primeiros passos dos Amigos da Alegria dados com a primeira ação realizada em 17 de janeiro de 2013 com a visita ao Centro Oncológico Santa Mônica e ao Centro de Apoio Oncológico Luciano (CAOL). Mas Ana Elise Santin Biason, eleita recentemente como vice-presidente,reitera a importância dos cinco anos de atividades bem como o trabalho que segue sendo feito com qualidade e empenho de todos. “Sempre ágil, otimista, determinada, auspiciosa, guerreira e inteligente”, descreve Ana, a Dulce a motivou a participar do grupo em 2012. “Conversávamos que eu iria me aposentar do Magistério, e ela deu uma risada, dizendo: ‘só da escola, pois já tenho uma grande tarefa para você’.  Foi quando a Dulce me contou de implantar o projeto dos Doutores da Alegria de São Paulo aqui em Erechim e, de imediato, repassou várias bibliografias para ler e para me inteirar sobre a nova missão”, conta Ana. Com o ingresso de novos voluntários para somar em força, habilidade e criatividade foram sendo realizadas reuniões para definir a caracterização e o nome do grupo que, no início, era “Anjos da Alegria”.

Além das ações mensais, os voluntários têm participado de cursos de aperfeiçoamento para trabalhar nos hospitais, o grupo firmou parceria com o Super Patas, promoveu o Marmitex beneficente para angariar fundos e elaborou o Estatuto da associação, que está em processo de finalização para ser aprovado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade