a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Cultura

Publicidade

Grupos afros serão atração da próxima etapa do projeto Etnias e Culturas da URI

Projeto já teve shows das etnias italiana, alemã e polonesa

Por: Asscom
Fotos: Divulgação
????????????????????????????????????

A etnia afro-brasileira vai ser a atração deste início de ano do projeto “URI 25 Anos – Etnias e Culturas: o que nos une”, uma iniciativa dos departamentos da Universidade e as associações étnicas e culturais de Erechim e da região Alto Uruguai. A programação será desenvolvida entre os dias 27 de fevereiro a 03 de março.

Irão participar da programação os seguintes grupos: Movimento Étnico Cultural dos Negros de Erechim (MENE);

Kilombagem Suburbana; Griôs; Grupo Afrodescendentes de Aratiba (Afro Ara); Grupo de Capoeira Associação de Capoeira Angola Cultura Popular (Grupo ACACP); e Grupo de Capoeira Povo de Angola.

Uma das atividades a ser desenvolvida entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março será a exposição “Afro- Brasileiros no Alto Uruguai – Cultura e Religiosidades”, tendo como local o Espaço Cultura Viva. No dia 02 de março, das 8h às 11h e das 14h às 16h, haverá uma exposição de documentários – Hip Hop – Cultura afro contemporânea, tendo como local o Anfiteatro do prédio 3.

À noite, a partir das 19h30min, também no Anfiteatro, será realizada uma mesa-redonda sobre história regional, cultura, religiosidade e racismo no Brasil.

No dia 03 de março, às 19h30min, irá acontecer, no Salão de Atos, o show artístico que marca o grande momento proporcionado pela etnia tendo como temática a “Arte em grafite: retratando a cultura afro-brasileira”. Estarão no palco artistas que atendem diversas comunidades do Alto Uruguai gaúcho e catarinense, incluindo escolas, entidades culturais e assistenciais, ensinando a arte do grafite, com foco e reflexão sobre a realidade da sociedade atual, sem apologia à violência, drogas e outras posturas nocivas à sociedade.

O espetáculo vai encerrar com a degustação de pratos típicos da cultura afro-brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade