divdiv
PUBLICIDADE

Economia

Publicidade

Havan acena com possibilidade de se instalar em Erechim

Comitiva formada pelo prefeito Schmidt, vereadores Ayub e Araújo e o secretário Barp, visitaram sede da empresa, em Brusque/SC

Por: Ivanor Oliviecki
Fotos: Ivanor Oliviecki

Comitiva formada pelo prefeito Schmidt, vereadores Ayub e Araújo e secretário Barp, que visitou a matriz da empresa Havan, voltou otimista de Brusque/SC, e direção da empresa deve vir a Erechim para conhecer melhor o município. A visita da comitiva erechinense ocorreu na segunda-feira, e teve a intenção de “vender” Erechim para a rede de lojas catarinense que já anunciou a expansão no Rio Grande do Sul, onde vai abrir lojas em Caxias do Sul e Passo Fundo. Erechim entraria na lista de futuras pretensões da empresa, que também tem Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

O vereador Rafael Ayub, também presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, lembrou que a implantação do horário livre do comércio em Erechim é um dos fatores que viabilizariam a instalação de uma empresa como a Havan em Erechim, uma vez que trabalham com horário estendido. O assunto deve voltar a ser tratado pela Câmara de Vereadores nos próximos dias.  “A Havan fecha somente três dias por ano”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Altemir Barp.

Segundo o prefeito Luiz Francisco Schmidt, uma loja da Havan em Erechim representaria entre 150 e 200 empregos, vagas que seriam ocupadas por pessoas da região. “Não quero ser excessivamente otimista e promoter o que não depende de nós, mas a Havan já está de olho em Erechim, já analisou áreas, e tem boas referências de outras empresas que já se instalaram aqui”, completou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE