PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Havan de Erechim inaugura em julho

Os planos de expansão sofreram um revés devido a pandemia, mas não foram paralisados.

Por: Cristiane Rhoden/Ascom
Fotos: Divulgação
Havan-Brusque

A loja da Havan em Erechim deve abrir as portas no próximo dia 09 de julho. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 25, pela assessoria de imprensa do grupo. Neste 2020 a empresa celebra 34 anos, para comemorar serão investindo mais de R$ 300 milhões na inauguração de mais de 150 megalojas.

Os planos de expansão sofreram um revés devido a pandemia, mas não foram paralisados. Para julho, estão previstas as inaugurações de duas lojas: a de Erechim e outra em Catanduva, São Paulo . Em junho, o faturamento já está entre 10% e 15% maior do que no mesmo período do ano passado, com um aumento significativo nas vendas online e no serviço Retira Fácil. “Vamos fechar o ano com um crescimento de 12%. Estávamos acostumados a crescer anualmente entre 40% e 50%. Mesmo com a expectativa revista é importante salientar que não paramos e vamos continuar crescendo”, declara o dono das Lojas Havan, Luciano Hang.

Atualmente, a Havan tem um estoque de 60 terrenos esperando a construção de novas lojas. “Porém, com a crise, o poder público, que já era lento, está pior. Em algumas cidades demoramos para chegar devido aos entraves burocráticos”, enfatiza.

Outra boa notícia para os 34 anos de vida da Havan é que não houve demissões significativas durante a pandemia. A maioria que estava em contrato suspenso já voltou a trabalhar. “Vamos fechar o ano com 22 mil colaboradores”, afirma.

Aniversário

A Havan comemora 34 anos em meio a uma crise sem precedentes no mundo, que não atingiu somente a economia, mas também o psicológico das pessoas, com a determinação de ficarem em casa há mais de 3 meses. O gancho para a campanha de aniversário vem justamente daquele sentimento que está permeando a vida de todos: saudades. Mesmo quem não gostava de sair de casa, está com saudades de dar uma volta, de ir em uma loja fazer compras, tomar um café ou, simplesmente, olhar as vitrines. Esse sentimento, que emociona qualquer pessoa nos tempos de hoje, gerou uma campanha emotiva para comemorar o aniversário da maior loja de departamentos do Brasil. “Estamos com saudades. Mas tudo nessa vida passa. E, com a pandemia não será diferente, ela vai passar e nós voltaremos a ter liberdade de fazer o que quisermos, quando quisermos”, enfatiza Hang.

PERFIL DA EMPRESA:

  • Fundação em 1986;
  • 45 metros quadrados era a metragem da 1ª loja;
  • 34 anos de história;
  • Atualmente, 147 lojas físicas em funcionamento;
  • 18 estados;
  • Mais de 1 milhão de metros quadrados construídos;
  • Mix com mais de 100 mil itens nacionais e importados;

Fachada estilizada da Casa Branca Americana e a Estátua da Liberdade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade