PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Homem tenta matar cachorra a marteladas em Estação

ONG registra fato na Delegacia de Polícia e pede justiça

Por: Cristiane Rhoden
Fotos: Associação Protetora de Animais de Estação
WhatsApp Image 2019-09-02 at 13.38.57

Uma cachorra de rua ficou gravemente ferida na manhã do último sábado, 31, em Estação. De acordo com a Associação Protetora dos Animais do município, um homem teria usado um martelo para tentar matar o animal que teria entrado no pátio da sua residência localizada na Rua Lido Giacomoni. A ONG conseguiu encontrar o cão, que estava bastante debilitado e com ferimentos na cabeça, e levar ao Hospital Veterinário da Faculdade IDEAU, onde recebeu atendimento e permanece sob cuidados veterinários.

Nesta tarde desta segunda-feira, 02, o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Getúlio Vargas que deve instaurar um inquérito para investigar o crime de maus tratos.

A presidente da Associação Protetora de Animais de Estação, Jaqueline Perin, disse que não é a primeira vez que o agressor comete algum tipo de maldade com cães. “Esses cães são de rua, mas nossa associação, com ajuda de voluntários e parceiros, consegue cuidar deles. Construímos casinhas e damos alimentos aos animais até serem adotados. Não e a primeira vez que esse homem tenta matar esses cachorros. Na semana passada um foi envenenado. Nós queremos que se faça justiça. As ocorrências de maus tratos precisam acabar”, desabafa representante da ONG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade