divdiv
PUBLICIDADE

Região

Publicidade

Hospitais de Passo Fundo registram melhora no quadro das ocupações por coronavírus

Segundo o Comitê de Operações Emergenciais (COE), os números de ocupações tiveram melhora em relação à semana passada

Por: Ascom

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25, com a equipe do Comitê de Operações Emergenciais (COE) foram atualizados os dados de atendimentos e leitos ocupados no município em relação aos casos de covid-19. Em comparação com a semana passada, verifica-se uma melhora da situação, com menos pessoas internadas em leitos clínicos e menos profissionais afastados nos hospitais.

Segundo a médica infectologista Cristine Pilati Pileggi Castro, coordenadora médica da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), “foi possível notar uma redução na ocupação dos leitos clínicos específicos para covid-19, assim como um menor número de consultas na força-tarefa e menos profissionais afastados em decorrência do vírus”, afirmou. Conforme a médica, o uso de respiradores, somando todas as UTIs do HSVP, está sob controle no momento.

Atualmente, há 49 pacientes internados em UTI e 55 em leitos clínicos, específicos para Covid-19, nos hospitais de Passo Fundo. Desses pacientes, cerca de 55% são moradores de outros municípios.

A secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, observou que a procura na rede segue mais intensa no Cais Petrópolis do que nas outras unidades, principalmente, no início da semana.

Ainda, na reunião ficou definido que o monitoramento de pacientes e pessoas com suspeita da doença será intensificado, assim como a fiscalização.

O Município reforça o pedido de que todos mantenham os cuidados de higiene e saiam de casa apenas quando for realmente necessário, evitando sempre as aglomerações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE