PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

Hospital IGESP em São Paulo dá alta a 4 pacientes que usaram a hidroxicloroquiina

Pacientes Internados em estado grave na UTI do Hospital Igesp em São Paulo receberam alta após usarem por uma semana a hidroxicloroquina, junto com outras medicações.

Por: Da Redação
Fotos: Revista Isto É
cloroquina

As esperanças começam aparecer na busca de combate ao Covid-19. Ontem o Hospital Igesp em São Paulo, deu alta a 4 pacientes que estavam na UTI em função do Covid-19. Claudio Dantas do site o Antagonista noticiou ontem a noite, em vídeo diário de notícia, Dantas ressalta que ” após 7 dias de uso da hidroxicloroquina eles receberam alta, que bela notícia, não vi essa divulgação na grande mídia”. Mais cedo, por volta de 16h52 a revista Isto É divulgou a seguinte noticia em seu site: “Quatro pacientes que estavam internados em estado grave na UTI do Hospital Igesp em São Paulo receberam alta após usarem por uma semana a hidroxicloroquina, junto com outras medicações. As informações são do UOL. O médico Dante Senra, coordenador das UTI’s do hospital, disse ao UOL que no total 12 altas hospitalares de pacientes confirmados com coronavírus e altamente suspeitos também foram dadas e que acredita que o hospital seja o primeiro a utilizar o medicamento.A substância, utilizada no tratamento de doenças como artrite, lúpus e malária, tem se mostrado efetiva em limitar a replicação do novo coronavírus in vitro e provocar melhoras em pacientes tratados com o remédio.Dante ainda explicou que não há comprovação do efeito do uso do medicamento e, portanto, não dá pra garantir que os pacientes foram curados porque fizeram uso da substância”.

Mesmo sem a comprovação, por completo, de que a hidroxicloroquina leva a cura temos exemplos de que ações proativas tem dado resultado.

Moveis-planejados-600x192
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade