a rádio web da cidade

AO VIVO
Baixe já seu app
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Hospital Santa Terezinha é pauta de reunião da bancada gaúcha em Brasília

No final do ano passado foram eleitas as prioridades para o repasse de emendas e a saúde ficou com um montante de 68 milhões

Por: Ascom
Fotos: Divulgação
amau

Na última reunião da bancada gaúcha, ocorrida na quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, representantes da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) se fizerem presentes para dialogar com os parlamentares. Eles lembraram que uma das demandas eleitas em 2018 diz respeito a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE).

O novo coordenador da Bancada, o deputado federal Giovani Cherini, explicou que ainda não foi definido o cronograma de repasses para 2019, fato que deve ocorrer após as indicações das emendas individuais. No final do ano passado foram eleitas as prioridades e a saúde ficou com um montante de 68 milhões, o que corresponde a 2 milhões por parlamentar (31 deputados federais e três senadores). A deliberação foi que cada representante indique valores de acordo com seu entendimento.

Segundo Camargo, é necessária a mobilização como região para participar da divisão dos valores. “As regras são estas e necessitamos entrar no jogo, caso contrário outros ocupam os espaços”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade